NOTÍCIAS
 
COFIP ABC encerra primeiro ciclo de palestras do programa Polo na Comunidade

Conscientizar para a adoção de boas práticas em saúde, segurança e meio ambiente é o objetivo
do programa, organizado em parceria com o Conselho Comunitário Consultivo (CCC) 

Mauá, novembro de 2018 – Com balanço positivo, o Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) encerrou o primeiro ciclo de palestras interativas do programa Polo na Comunidade, lançado em maio deste ano com intuito de conscientizar as comunidades vizinhas do Polo Petroquímico para a adoção de boas práticas em saúde, segurança e meio ambiente. 

O programa Polo na Comunidade é organizado em parceria com o Conselho Comunitário Consultivo (CCC), fórum de relacionamento estabelecido para ampliar o diálogo entre as indústrias associadas e as comunidades do entorno, situadas nos municípios de Mauá (Jardim Silvia Maria e Jardim Sonia Maria), Santo André (Capuava e Santo Alberto) e São Paulo (Parque São Rafael).  

Em seis meses de realização de encontros, Ultragaz, Oxiteno e Braskem foram as empresas responsáveis pelas palestras interativas, que abordaram, respectivamente, uso seguro do botijão de gás, alimentação saudável e primeiros socorros. No período, o programa piloto recebeu público aproximado de 100 pessoas distribuídas em quatro palestras. 

Para Francisco Ruiz, gerente executivo do COFIP ABC, o primeiro ciclo do programa estabeleceu as bases necessárias para a ampliação da iniciativa em 2019. “O programa cumpriu a principal meta, que era mobilizar os conselheiros das comunidades e os colaboradores das organizações para ampliação do programa, que passará a contar com duas palestras mensais a partir no próximo ano”, adianta. 

Hoje o Conselho Comunitário Consultivo reúne 14 conselheiros comunitários, responsáveis por mobilizar moradores do entorno para as palestras interativas. De acordo com a conselheira Odila Aparecida Croco, este primeiro ano foi marcado por aprendizados, que permitirão alcançar mais resultados em 2019. “A intenção é expandir cada vez mais em quantidade de palestras e participantes”, conta. 

A expectativa é compartilhada por Marli Machado, também conselheira comunitária, que avalia a relevância do programa: “Até hoje há repercussão (de palestra que foi realizada em maio) entre as pessoas, que comentam e orientam umas às outras”. A conselheira Maria Satiko também destaca o interesse da população. “As pessoas já estão pedindo para levarmos outras palestras”, comenta. 

SOBRE O COFIP ABC

O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 13 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Liquigás, Oxiteno, quantiQ, Supergasbras, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4514-2181
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ