NOTÍCIAS
 
COFIP ABC reconhece atuação de empresas e órgãos públicos no PAM Capuava

Cerimônia de entrega do 6º Prêmio Destaque PAM Capuava foi
realizada na Oxiteno, em Mauá, nesta sexta-feira (29/3) 

Mauá, março de 2019 – Empresas e órgãos públicos, que integram o Plano de Auxílio Mútuo Capuava (PAM Capuava), foram reconhecidos pelo Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC) na cerimônia de entrega do 6º Prêmio Destaque PAM Capuava, realizada nesta sexta-feira (29/3), na Oxiteno, em Mauá.

O objetivo da premiação é mensurar anualmente o atendimento às atividades de segurança desenvolvidas pelo PAM, como simulados de emergências, auditorias em empresas e testes de comunicação, que visam aprimorar continuamente a atuação conjunta de empresas e órgãos públicos para resposta a eventuais situações de emergência.

Durante a cerimônia, Luiz Sarno, coordenador do PAM Capuava, destacou que a premiação representa o reconhecimento dos esforços de cada equipe participante. “É uma satisfação acompanhar a evolução do grupo no atendimento aos requisitos do PAM. Sabemos que estaremos preparados em caso de eventual emergência”, afirmou.

Receberam troféus as empresas AkzoNobel, Bandeirante Química, Braskem (PE-7, PP-4 e Q3), Cabot, Chevron, Oxiteno, RECAP – Petrobras, Ultragaz (Capuava e Mauá) e Vitopel, além dos seguintes órgãos públicos: Corpo de Bombeiros (8º GB), Defesa Civil (Mauá, Ribeirão Pires e Santo André) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU (Mauá e Santo André).

PAM Capuava – O Plano de Auxílio Mútuo Capuava representa o compromisso formal entre empresas e órgãos públicos para a atuação conjunta no atendimento a eventuais ocorrências no Polo Petroquímico. Em situação de emergência, uma empresa pode recorrer ao apoio das outras empresas e dos órgãos públicos, que liberam recursos humanos e materiais. 

Para garantir eficiência, o PAM dispõe de sistema interno de comunicação digital, monitorado 24 horas por dia. Em caso de emergência, a empresa aciona o sistema para que as parceiras recebam o chamado e liberem as equipes de socorro. Vias internas bem sinalizadas, que interligam as diversas plantas industriais, permitem atuar com rapidez.


SOBRE O POLO INDUSTRIAL
O Polo do Grande ABC é formado por diversas empresas que atuam na extensa cadeia produtiva do setor, incluindo desde refinaria de petróleo até engarrafadoras de gás. Por ser uma indústria de base, a petroquímica é considerada a primeira geração da indústria química e elo inicial de diversos segmentos de mercado, como plástico, borracha, tintas e vernizes, higiene e limpeza, entre outros.

Dentro desta cadeia, o Polo Petroquímico tem grande influência no desenvolvimento econômico e social da região do ABC, com geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos, além de proporcionar um VAF (Valor Adicionado Fiscal) superior a R$ 2 bilhões por ano aos municípios da região, segundo estudo realizado, em 2014, pela consultoria especializada MaxiQuim.

SOBRE O COFIP ABC
O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos.

Atualmente o Comitê possui 13 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Liquigás, Oxiteno, quantiQ, Supergasbras, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4514-2181
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ