QUEM SOMOS
 
 
O Grande ABC é uma região com forte vocação industrial e extrema relevância na economia brasileira, reconhecida como berço da indústria automotiva nacional iniciada na década de 1950 e pioneira na atividade petroquímica com a inauguração do Polo de Capuava em 1972 – primeiro do setor no País. Desde então, expandiu suas atividades industriais para diversos segmentos e contribuiu para o desenvolvimento econômico e social dos sete municípios que a compõem: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

E é com foco na continuidade desse desenvolvimento sustentável que o COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC surge em 2015, visando gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade.

A entidade nasce para atuar como articuladora de ações compartilhadas entre as empresas e para ser a interlocutora do setor industrial com seus principais públicos de interesse. 

O COFIP ABC entende que seus associados possuem objetivos comuns e que as iniciativas convergentes ganham mais força e amplitude quando implantadas conjuntamente. E acredita que a produção industrial gera riqueza, arrecadação tributária, emprego e renda em um círculo virtuoso que beneficia a todos: empresas, trabalhadores, cidadãos e municípios do Grande ABC. 

Por isto, desejamos unir forças e criar as condições necessárias para que a região volte a impulsionar o setor industrial, retomando o crescimento vigoroso que sempre a caracterizou e contribuiu decisivamente para que o ABC represente o 4º PIB do Brasil.
 
 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4514-2181
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ