NOTÍCIAS
 
Conselheiros iniciam trabalho mais ativo junto à comunidade do entorno do Polo


Em terceiro ano de atuação, Conselho Comunitário Consultivo (CCC) amplia 
diálogo entre indústria e comunidade sobre assuntos de interesse mútuo 

Mauá, dezembro de 2019 – O Conselho Comunitário Consultivo (CCC), instalado pelo Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP ABC), avança no objetivo de estreitar o relacionamento entre a indústria e a comunidade vizinha do Polo Petroquímico para dialogar, capacitar e esclarecer dúvidas sobre saúde, segurança e meio ambiente. 

O terceiro ano de atuação do CCC marcou o início de um trabalho mais ativo por parte dos conselheiros junto à comunidade, com a identificação e o cadastro de moradores interessados em visitar as fábricas aos fins de semana por meio do programa Portas Abertas e a formação de turmas para palestras de interesse geral, que integram o programa Polo na Comunidade. 

Laudemir Silva, conselheiro executivo do COFIP ABC, avalia que a capacitação em liderança comunitária, oferecida pelo COFIP ABC e aplicada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), foi um marco neste ano porque alavancou o protagonismo dos conselheiros. “A formação inspirou cada conselheiro a pensar e desenvolver projetos na comunidade, como coleta e descarte de resíduos recicláveis”, afirma. 

Para 2020, a expectativa é aumentar ainda mais o protagonismo do CCC neste processo de relacionamento, com o apoio do COFIP ABC. “Pretendemos ampliar o número de visitas de moradores às empresas e o leque de palestras dentro da comunidade, com foco em saúde, segurança e meio ambiente”, adianta o conselheiro executivo do COFIP ABC. 

O CCC representa o principal canal de comunicação entre a indústria e a comunidade do entorno por ampliar oportunidades de diálogo sobre assuntos que são de interesse mútuo. “Este fórum permanente de relacionamento entre a indústria e a comunidade vizinha colabora fortemente para fomentar o desenvolvimento sustentável da região”, avalia Silva.
 

SOBRE O COFIP ABC
O COFIP ABC – Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC – é uma entidade criada em 2015 com o propósito de gerar sinergia entre as indústrias, o poder público e a comunidade, em prol do desenvolvimento sustentável da região do Grande ABC/SP. A instituição representa suas associadas em áreas específicas, ao promover ações positivas e identificar oportunidades por meio de grupos técnicos. Atualmente o Comitê possui 13 empresas associadas: Air Liquide, AkzoNobel, Aquapolo, Bandeirante Química, Braskem, Cabot, Chevron Oronite, Liquigás, Oxiteno, quantiQ, Supergasbras, Ultragaz e Vitopel, e o Plano de Auxílio Mútuo – PAM Capuava – que é um departamento da instituição. Acesse www.cofipabc.com.br

 

Ao cadastrar seu e-mail, você fará parte
da agenda de contatos do COFIP ABC, e
poderá receber informações do Polo
Industrial do Grande ABC, convite para
eventos ou participar de pesquisas.
Contato: (11) 4548.4333 contato@cofipabc.com.br
Rua do Comércio, 21 | - Centro
1° andar | Salas 102/103
Mauá Office Center, anexo ao Mauá Plaza Shopping
CEP 09390-015 | Mauá - SP

Copyright 2015 por COFIPABC
CADASTRO
 
 JIJOIJ